Como Aumentar Meu Score 2024

SCORE Como Aumentar

Quem precisa de um financiamento ou crédito em alguma instituição financeira sabe: o Score é um elemento que atrapalha bastante na hora de conseguir algo relacionado a isso.

como-aumentar-meu-score

Score baixo como resolver

Se você já consultou o SPC e o Serasa e o score está baixo, saiba que por causa disso talvez você tenha crédito e financiamento de carro, de casa, e até de universidade inviabilizado. Se quer aumentar o seu Score de forma rápida, não perca tempo, acesse: Aumentar Score Agora

Ou, ainda, pode ser que ao tentar fazer um crediário em alguma loja, você tenha tido o seu cadastro barrado porque o score estava baixo.

Não sabe como ver seu score? Entre no site do Serasa ou do SPC e saiba exatamente como saber score bancário.

Score baixo: por que isso acontece?

O Score fica baixo por vários motivos, dentre eles dívidas anteriores não pagas, parcelamentos demasiados, ou contas a pagar, como financiamentos antigos, cartões de crédito, dentre outros, mesmo que você os pague em dia.

Isso porque as instituições não sabem em quantas vezes você parcelou ou se sua renda é compatível com isso. Pelo contrário, elas só sabem o montante final da sua dívida e, na dúvida, diminuem o seu score.

Embora não seja muito rápido, há formas corretas de aumentar o seu score.

Veja também:  Como Aumentar a Pontuação do CPF

como-aumentar-seu-score

Como aumentar score grátis

A cada compra que você fizer, seja com cartão de crédito, boleto ou até mesmo contas de energia elétrica, de condomínio, de lojas, dentre outras, deve pagá-las em dia, sob pena de o seu score ficar baixo.

Mas se você passar um tempo longo pagando essas contas em dia, certamente o seu score vai aumentar. Caso também contrate um financiamento, faça um cartão de crédito e cumpra com suas obrigações antes ou até a data da validade do pagamento, também vai aumentar o seu score.

Além disso, se você quer aumentar score para financiamento ou crédito em banco, saiba que não é só isso que a instituição financeira observa para te conceder esse tipo de coisa.

Na verdade, dentro dos bancos, há outro tipo de score, que é um score interno bancário. Lá o banco vai verificar a quanto você movimenta na sua conta bancária, se paga suas obrigações em dia, se tem cartões de crédito, limite alto, esse tipo de dados. Porém todo esse processo é meio lento, se você precisa com urgência ser aprovado em algum tipo de financiamento, aumente seu Score rápido.

Dicas de Como Aumentar o Score

Limpar o nome score

Um dos atos que você deve realizar antes de tentar aumentar o score é limpando o seu nome na praça. Caso tenha alguma dívida atrasada, títulos protestados em cartório, cheques devolvidos e outros problemas, deve resolvê-los antes de tentar aumentar o seu score no SPC e no Serasa.

Veja também:  Aumentar Score Pagando

Se tem dívidas, tente negociar com o vendedor ou com alguma agência de cobrança, caso sua dívida seja mais antiga.

Organizar as finanças para que isso aconteça, tente organizar o seu dinheiro para que não venha a atrasar mais contas.

Mas se você já pagou as suas dívidas recentemente, deve estar se perguntando “paguei as minhas dívidas, mas meu score não subiu”. Sabe por que isso acontece?

Funciona assim. Se sua dívida for antiga, ela não terá muito impacto no seu score. Contudo, se você tiver débitos recentes e há pouco tempo os regularizou, vai demorar um pouco para que seu score suba.

Atualizar cadastro serasa

Outro ponto que deve ser considerado para que seu score aumente é atualizar seu cadastro no site do Serasa ou do SPC.  Lá você deve inserir seus dados como endereço, telefone, idade e outros.

Caso você fique meio receoso em inserir seus dados online,pode comparecer em uma agência do SPC ou Serasa e fazer a atualização do cadastro para aumentar o score.

score-como-aumentar

Fazer Cadastro Positivo

Muita gente não sabe, mas há um programa chamado Cadastro Positivo do SPC e Serasa. Lá, você pode registrar informações que são importantes para que lojas, bancos e o comércio em geral possam liberar crediários, financiamentos e créditos para você.

Vamos supor o seguinte. Você tem conta no Itaú, mas quer financiar uma casa na Caixa Econômica Federal, a CEF não vai saber qual é o seu relacionamento com o Itaú.

Veja também:  Como Saber Meu Score

Fazendo o cadastro positivo a CEF vai saber exatamente como você age perante aquele banco e poderá ser capaz de avaliar se o seu perfil é compatível com um financiamento, por exemplo, e vai “ver o seu score com outros olhos”.

E aí, aprendeu a aumentar o score bancário? Não perca tempo e faça seu cadastro positivo, pague suas dívidas e tenha uma boa aceitabilidade no mercado e no comércio.

Claro, tenha paciência. Caso passe muito tempo que você pagou suas dívidas e regularizou a sua situação, mas ainda não teve o retorno esperado, entre em contato com o Serasa pela internet ou mande uma carta explicando a sua situação.

O Serasa irá respondê-lo e verificará a sua situação o quanto antes. Boa sorte para você e para seus projetos!

Equipe de Redação Finanças e Dicas Equipe Finanças e Dicas

Quem precisa de credito para financiamento, para fazer um cartão de credito e para muitos outros serviços financeiros, muitas vezes precisa ter um Score de Crédito bom. Nossa equipe de redação é especializada em assuntos financeiros e trás um conteúdo de fácil compreensão. Aqui no site você encontra dicas de como aumentar e manter o seu Score em um número bom e aprende como fazer a consulta de seu Score de Crédito.